quinta-feira, 13 de maio de 2010

NÃO, NOS MOVERÃO!!!


A mão invisível do mundo virtual tentou calar nossa voz se apropriando do domínio de nossa página. Por algumas horas ficamos estonteados sem saber o que fazer. Mas, o golpe do poderio econômico que nos alvejou, dialeticamente, despertou em nossos corações e mentes tamanha indignação, mobilizando força e inteligência para redefinir nossa prática de gestão, bem como novos instrumentos capazes de potencializar ainda mais a luta em defesa dos direitos humanos geminada com a preservação ambiental da nossa Amazônia.

Não, não nos moverão! Se os algozes pretendiam nos mover para o chão enganaram-se porque o tombo que levamos provocou uma grita geral em nossa militância acadêmica, unificando força para que realinhássemos nossas ações em direção ao combate a corrupção, a depredação e a proibição contra a liberdade de imprensa. E assim, recorremos a outras ferramentas para tornar real o que há muito concebemos como possível centrado na pesquisa, no ensino e na extensão como prática acadêmica compromissada com a ciência e a sabedoria popular, colocando-se disponível como instrumento de luta social.

Assim nascemos e nessa perspectiva vislumbramos uma longa estrada, quando nos deparamos com os atentados que pairam sobre a Amazônia e seu povo. Nesse universo, enquanto pesquisadores queremos investir cada vez mais na pesquisa de resultado visando à compreensão dos acontecimentos, que resultem em formulação de políticas públicas que contemple a diversidade cultural, bem como a proteção de nossa sociobiodiversidade.

Agradecemos a todos (as) que manifestaram solidariedade ao NCPAM e, na oportunidade, queremos renovar junto aos nossos parceiros físico e/ou jurídico o compromisso que celebramos em torno das questões socioambientais. Para isso, convocamos a participarem no dia 25 próximo, (terça-feira), do Trabalho de Campo no Encontro das Águas sob a direção do poeta Thiago de Mello, com a participação de cientistas, intelectuais e militantes sociais. Os interessados deverão entrar em contato conosco o mais breve possível.

Contudo, para efetivação dessa ação de resgate registramos o capital intelectual de nosso GT de Inteligência, que além de diagnosticar o problema apresentou também solução, merecendo de todos reconhecimento e respeito pelo bravo trabalho realizado. Só nos resta dizer que estamos vivos e em combate.

Nenhum comentário: