segunda-feira, 13 de abril de 2009

O BOTO E A PONTE QUE MATA

Quem apostava que Gilberto Mestrinho, o “boto navegador” estava fora das disputas políticas locais, se deu mal. O boto que já foi prefeito, governador, deputado federal e senador da república ganhou capa em A Crítica, no sábado passado (11), falando das eleições para 2010 e outras questões regionais referente às ações do governo Eduardo Braga (PMDB). Para ele, as eleições de 2010 dependem do desempenho do Amazonino Mendes (PTB), o atual prefeito de Manaus, e da conduta do vice-governador Omar Aziz (PMN), de quem Eduardo Braga irá depender, “acho que ainda é cedo para falar em 2010”, conclui.

Quanto à ponte que mata – Manaus/Iranduba – o boto manifestou-se contra, declarando que “essa obra, a ponte, vai ligar nada com coisa alguma. Eu acho que com três ou quatro balsas novas e um porto decente melhorava e muito a travessia. Com esse dinheiro fazia o diabo nesses municípios, mas não quiseram me ouvir”.

Em matéria publica pelo NCPAM sobre a Ponte que Mata (leia aqui), registramos manifestações das mais diversas. Um dos anônimos declarou-se indignado com a notícia sobre as mortes e os mutilados, tentando desqualificar o coordenador do Núcleo e não discutindo o conteúdo da matéria, “esse tal de Ademir de que mesmo? quer ganhar ibope plantando noticias mentirosas. Vai procurar o que fazer na ufam professor de merda!”.

Outro leitor, Marcos Almeida ponderou, dizendo que: “O repúdio dos incompetentes sempre são assim, banhados pelo sentimento extremo de ódio e fundamentos no não sei... Que tal, fazer como o tal professor e buscar ibope também... Então, pobre anônimo, que tal buscar a fama, já que a intelectualidade não lhe cabe!”. Outro anônimo foi mais além e fez declaração complementares que deveriam ser investigado pela Procuradoria do Ministério do Trabalho, “faz dois semanas morreu um concretado na ponte. No Manauara (Shopping) parece que foram três, e outro dia caiu um funcionário dentro da caldeira da Ambev (cervejaria). Serão lendas?”.

Mas para o lendário Boto a ponte que mata “vai ligar nada com coisa alguma”, embora o secretário de Estado Hiel Levy, fiel escudeiro do governador Eduardo Braga, justifique tal construção em nome da região metropolitana, alegando que “a obra vai juntar os dois principais extremos dessas áreas que é a cidade de Itacoatiara e o município de Manacapuru”. É só viajem com o dinheiro público.

Um comentário:

Anônimo disse...

gilberto mestrinho é um parasita cachorrinho de gringo que nos roubou decadas de desenvolvimento para o nosso amazonas, ele representa o empresariado das barcaças que sempre foram contra a construção dessa ponte.gilberto mestrinho nunca gostou do amazonas e do povo amazonense .ele sempre morou fora do amazonas e sempre amou mais os estrangeiros do que o amazonas e o povo do amazonas e do brasil e inclusive a sua querida esposa é uma estrangeira por isso eu digo ésse judas não representa nós amazonenses.