sexta-feira, 3 de abril de 2009

ELEIÇÃO NA UFAM VAI PARA O SEGUNDO TURNO

Pode-se afirmar categoricamente que não houve vencedor e nem vencido. Pois, todos os candidatos das 04 chapas contribuíram diretamente para se pensar e redimensionar o presente e o futuro da nossa Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A eleição do dia 02 de abril foi a primeira a se utilizar as urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que possibilitou agilidade nas apurações.

Todo o pleito foi animado por fervorosos debates às vezes uns mais apimentados que o outro, mas todos focando a melhoria da UFAM. O que se discuti é a estratégia da terra caída, muito popular na cultura política provinciana, quando o candidato reduz o fato político a sua atitude individual. “Foi eu quem fiz....eu vou fazer” seguido com o dedo em riste, como peça de acusação. Contudo, o cidadão universitário saberá julgar e escolher as argumentações mais convincentes amparado num plano de gestão para o período de 2009/13, votando no segundo turno, no dia 14 próximo.

Dos quatro candidatos que concorreram à reitoria e vice-reitoria, dois irão para o segundo turno, a professora Márcia Perales (reitoria) e o professor Hedinaldo Narciso (vice-reitoria), da chapa 10 – UFAM Sempre Presente (38,29%), e o professor Nelson Fraiji (reitoria) e a professora Arminda Mourão (vice-reitoria), da chapa 33 –UFAM Viva (23,86%).

No entanto, os demais candidatos professor Sylvio Puga (reitoria) e Ivan Tribuzy(vice-reitoria), da chapa 22 - A UFAM que Nós Queremos (21,66%), e Gilson Monteiro (reitoria) e Eduardo Nagao (vice-reitoria), da chapa 55 - Renovação Agora (16,20%) – merecem nosso respeito por participarem com determinação na efetiva construção da UFAM, que é sem dúvida o nosso maior patrimônio.


Veja aqui o resultado das eleições

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi uma das piores eleições pra reitor que já vi! A nível de organização, divulgação - nem se fala, quem cobriu o evento foi a TV ACRITICA, cadê a TV UFAM??? - máquinas quebrando, filas gigantes...e detalhe menos de um terço da população da comunidade votou - o que aconteceu ?!? - será que dá pra confiar nesse resultado ?!?!?