quarta-feira, 25 de março de 2009

PELA PROTEÇÃO DA NATUREZA

O processo de comunicação que o NCPAM celebra com os parceiros é inteiramente aberto pautado na credibilidade e na ética da responsabilidade. Por isso creditamos as informações que nos passam e damos visibilidade às mensagens, respeitando o anonimato e a natureza de sua individuação. Confira o comentário feito por um dos nossos internautas referente à luta dos comunitários do Lago do Aleixo, que também diz respeito aos homens e mulheres de visão:

“Já era hora de nós cidadãos manauaras protegermos um dos nossos maiores patrimônios, que é o Encontro das Águas, com o Sítio das Lajes referendado pela brilhante pesquisa dos professores da UFAM, só falta às autoridades "mor" desse país e do Estado do Amazonas, o uso do bom senso para a Viabilidade de uma construção sim, mas em outro local, sem causar danos ao meio-ambiente!!. Se formos buscar o hino de Manaus, a primeira estrofe, é simplesmente dedicada ao encontro dos rios Negro e Amazonas.

"O rio negro majestoso vai correndo pressuroso o Amazonas engrossar...". " A vitória-régia, flor ostentando linda cor tem no seu desabrochar teus sorrisos, teus afagos nos teus grandes, belos lagos onde garças vão pousar". A referência aos Lagos, no hino, não sei explicar, mas cabe ao Lago do Aleixo em seu antigo caminhar”.

Cresce o sentimento de pertença e de luta, superando a indiferença e a omissão, o que justifica cantar a nossa aldeia num ritmo solidário e fraterno, pela especificidade de nossa natureza e cultura, animando corações e mentes em defesa da qualidade de vida
do planeta.

Nenhum comentário: