
“Já era hora de nós cidadãos manauaras protegermos um dos nossos maiores patrimônios, que é o Encontro das Águas, com o Sítio das Lajes referendado pela brilhante pesquisa dos professores da UFAM, só falta às autoridades "mor" desse país e do Estado do Amazonas, o uso do bom senso para a Viabilidade de uma construção sim, mas em outro local, sem causar danos ao meio-ambiente!!. Se formos buscar o hino de Manaus, a primeira estrofe, é simplesmente dedicada ao encontro dos rios Negro e Amazonas.
"O rio negro majestoso vai correndo pressuroso o Amazonas engrossar...". " A vitória-régia, flor ostentando linda cor tem no seu desabrochar teus sorrisos, teus afagos nos teus grandes, belos lagos onde garças vão pousar". A referência aos Lagos, no hino, não sei explicar, mas cabe ao Lago do Aleixo em seu antigo caminhar”.
Cresce o sentimento de pertença e de luta, superando a indiferença e a omissão, o que justifica cantar a nossa aldeia num ritmo solidário e fraterno, pela especificidade de nossa natureza e cultura, animando corações e mentes em defesa da qualidade de vida do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário