quarta-feira, 25 de março de 2009

MEIO AMBIENTE VIRA CASO DE POLÍCIA

Brasília Urgente: Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Meio Ambiente, Carlos Minc realizaram, na terça-feira (24), a primeira reunião da Comissão Interministerial de Combate aos Crimes e Infrações Ambientais (CICCA).

“É preciso intensificar as ações de combate ao desmatamento e promover a integração entre os diversos órgãos do governo, para aumentar a troca de informações”, declarou Tarso Genro.
Os encontros da Comissão serão semanais para definir estratégias de prevenção e repressão.


Até abril 50 agentes estarão capacitados em temas como políticas públicas e meio ambiente. Somente esse ano serão formados 400 agentes.

Minc explicou também que mudou o perfil da degradação das matas no Brasil com a atuação das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e IBAMA. “Houve uma redução em áreas extensas de 200 hectares”.

As operações vão receber o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que já tem uma companhia especializada para esse tipo de atuação.

Participaram da reunião o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, o diretor da PRF, Hélio Derene e representantes do Ministério da Meio Ambiente.

Nenhum comentário: