terça-feira, 15 de setembro de 2009

NCPAM CONTEMPLADO COM O PRÊMIO TOP BLOGS

Depois de iniciar disputa no prêmio Top Blogs e concorrer com cerca de 12.000 blogs nacionais das mais diversas orientações e linhas temáticas e ficar, conseqüentemente, entre as cem melhores iniciativas de sua categoria, qualificando-se, dessa feita, para a disputa do prêmio máximo do Top Blogs, o NCPAM consagrou-se no último dia 12/09/09, em São Paulo, como o 3º melhor blog corporativo de política, eleito pelo júri acadêmico da premiação. A honraria, concedida em cerimônia realizada no auditório Unip, em São Paulo, vem coroar um trabalho árduo de três anos, onde pesquisadores e iniciados de Ciências Sociais e correlatas, interessados em investigar e entender os fenômenos políticos e culturais amazônicos contribuiu maciçamente para a consolidação do Blog Núcleo de Cultura Política do Amazonas (www.ncpam.com) em nível nacional.

Na oportunidade, nós do NCPAM orgulhosos por este reconhecimento, tornamos pública nossa satisfação e cientes de que, sem a contrapartida qualitativa do internauta que interage conosco, seria impossível tal reconhecimento, uma vez que o acelerado fluxo de informações que se processam continuamente via web torna transitória a fidelidade à fonte da informação. Neste sentido, manter um espaço onde transitam uma média de 8.000 internautas por mês nos leva a crer que a seriedade de nosso trabalho e o compromisso com a análise crítica de nossas temáticas tornou possível esta cumplicidade, traduzidas em tela a partir da transparência de nossas ações e projetos desenvolvidos junto às comunidades amazônicas em estudo.

Em agradecimento, a coordenação do Núcleo de Cultura Política do Amazonas, representado aqui por seu Coordenador-Geral, pelo Coordenador de Pesquisa e pelo Editor-Geral deste blog reafirma o compromisso assumido há três anos, no ato de criação deste espaço, em servir de observatório e laboratório multidisciplinar na compreensão dos fenômenos sociais, culturais e políticos locais e nacionais. Observados os novos cenários que se apresentam à nossa compreensão, seguimos firmes em nossos objetivos, rumo a excelência da pesquisa aliados à exposição dos resultados alcançados, tendo este ciberespaço como painel.

Nesta ocasião, agradecemos profundamente aos organizadores do prêmio Top Blogs pela iniciativa, aos especialistas do júri acadêmico pelo voto de confiança a nós depositado e aos integrantes do júri popular que, formados essencialmente pelos internautas, constituíram-se como o principal termômetro para esta disputa, sendo decisivos na escolha dos blogs premiados. Além disso, parabenizamos ainda os blogs contemplados em seus respectivos grupos e categorias, consolidando, dessa feita, a idéia do blog enquanto ferramenta de produção e difusão de conhecimentos e informações via web.

Por fim, só nos resta dizer a todos que tornaram este momento possível, um sincero MUITO OBRIGADO pela escolha, o que faz com que nossas ações daqui pra frente venham a corresponder às expectativas a nós depositadas. E a luta continua!

OBS: Para saber mais detalhes sobre a premiação, acesse o blog: www.topblog.com.br e confira todos os contemplados pela premiação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo esforço coletivo que a equipe do Núcleo de Cultura Política do Amazonas vem demonstrando de forma transparente e competente nos últimos anos. Seu blog já é referência de qualidade e compromisso comunitário, agora esta premiação que o qualifica como o terceiro melhor blog corporativo de política, só vem coroar uma receita de sucesso que ainda tem muito a contribuir.