quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MARINA SILVA E O MOVIMENTO S.O.S ENCONTRO DAS ÁGUAS



A
senadora e pretensa candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV) participa em Manaus no dia 4 de setembro da abertura da “Conferência Nacional de Direito Ambiental e a Questão da Amazônia”, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade ocorrerá às 19h30 no Teatro Amazonas, com a presença do governador Eduardo Braga (PMDB), do presidente nacional da OAB, Cezar Britto e de representantes de todo o Poder Judiciário do Estado. A programação do evento prosseguirá até o dia 7 no Tropical Hotel Manaus.


O movimento S.O.S Encontro das Águas por meio do Partido Verde do Amazonas articula os meios para agendar encontro com a senadora com objetivo de relatar os últimos acontecimento ocorridos na Colônia Antonio Aleixo, na vizinhança do pretenço Terminal Portuário das Lajes. Em sua última passagem por Manaus, em 18 de maio passado, o padre Orlando Barbosa e as demais lideranças comuniátarias (foto) entregaram a senadora um dossiê denunciando toda a tramóia da empresa Log – In Logísitica Intermodal S/A aliado com o governo do Estado do Amazonas para privatizar o nosso Encontro das Águas, que é o cartão postal da Amazônia.


Na oportunidade, a senadora se comprometeu em apreciar o dossiê do Movimento S.O.S Encontro das Águas e articular os meios necessários em Brasília para conter o avanço dos predadores sobre o complexo das Lajes e dos Ecossistemas do Encontro das Águas. Enfim, a senadora Marina deve respostas para as lideranças das comunidades do Aleixo e com certeza, o momento será apropriado para se bater agenda e se definir novas estratégias de resistência contra os truculentos empreiteiros que pretendem aprovar no grito ou na bala os Estudos e Impactos Ambientais e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Para o Encontro com a senadora Marina Silva, todos os militantes do Movimento S.O.S Encontro das Águas estão convocados dentro ou fora do Teatro Amazonas estaremos lá.

Nenhum comentário: