terça-feira, 1 de setembro de 2009

NCPAM INTEGRA CONSELHO DA TV UFAM



Em portaria publicada no dia 19 de agosto de 2009, o Vice-Reitor da UFAM, na qualidade de Reitor em exercício, nomeou os professores do quadro efetivo da Universidade para a composição do Conselho da TV UFAM. Dentre os nomeados, encontra-se o Coordenador-Geral do Núcleo de Cultura Política da Universidade Federal do Amazonas, professor Ademir Ramos (na foto á esquerda). A nomeação é fruto do trabalho desenvolvido pelo NCPAM no campo da cultura e política, a partir de trabalhos desenvolvidos nas mais variadas comunidades manauaras.

Perguntado sobre a nomeação, o professor Ademir Ramos acredita que “a razão da indagação para o Conselho resulte do trabalho de equipe do NCPAM, que além de conceber e elaborar os projetos tem se empenhado na consecução dos seus objetos, comprometendo cada vez mais a UFAM junto às comunidades amazônicas. Penso que a participação no Conselho tem por fim fortalecer a instituição junto aos nossos parceiros e apoiadores culturais contribuindo dessa feita para difusão da ciência. No momento, o NCPAM está produzindo o programa Na Terra de Ajuricaba, problematizando as políticas de desenvolvimento regional, dando relevância a estreita relação entre a ciência e a produção de novos tecnologias que seja instrumento de uma política sustentável", frisou.

Além do professor Ademir Ramos, também foram nomeados com méritos os professores Gilmar Eduardo Costa do Couto, para a Presidência do Conselho, além dos professores Jackson Colares da Silva (ICHL), Ivania Maria Carneiro Vieira (ICHL), Marly Guimarães Fernandes Costa (FT), Rosa Mendonça de Brito (FACED) e Cláudio Dantas Frota (FES). O novo Conselho passa a atuar a partir da data de publicação desta portaria. Para mais informações a respeito do programa Na Terra de Ajuricaba, citado nesta matéria, ver na página: www.ncpam.com.

Nenhum comentário: