quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NOVOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DA TV UFAM

A cobertura da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Manaus foi um grande teste de audiência para a TV UFAM. Oportunidade em que seus profissionais sob a direção do professor Gilmar Eduardo Costa do Couto promoveram cobertura sistemática das atividades científicas dos pesquisadores na Amazônia.

A iniciativa tem servido de parâmetro para as coberturas externas e de grande fôlego para a produção da TV Universitária, além de se formatar também uma nova programação com a participação de programas inteligentes e investigativos, transformando o canal num recorrente instrumento de informação, entretenimento, cultura e difusão da ciência referenciada nas práticas implementadas na Amazônia.

O saldo de tudo isso, pode ser conferido nos novos índices de audiências das TVs de Canal fechado, resultado da pesquisa apresentada pelo Professor Mestre Afrânio Soares, Diretor da Empresa Action Marketing e Pesquisas, informando aos seus patrocinadores a média de 45.000 (quarenta e cinco mil) telespectadores por dia da TV UFAM, com média de mais de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) acessos por mês, sendo a segunda TV em audiência em canal fechado no ranking, atrás do AMAZONSAT.

“Esses novos índices representam desafios para que possamos garantir o status e conquistar novos e fiéis telespectadores. Nessa perspectiva já digitalizamos nossas transmissões e pretendemos investir mais ainda na qualidade, transmitindo a programação pela internet, fomentando a participação interativa dos telespectadores, criando formas conectivas de inteligência operacional em rede”, conclui o diretor Gilmar Couto da TV da Universidade Federal do Amazonas.

Nenhum comentário: