segunda-feira, 19 de abril de 2010

DESPORTISTAS EM DEFESA DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

A I Expedição de Canoagem do Amazonas (Encontro das Águas/Belém) largará amanhã (20) às 9h do início do Encontro das Águas (Ilha Xiborena), sendo acompanhada pela imprensa que estará num barco monitorando o movimento dos desportistas.

A recepção do movimento S.O.S. Encontro das Águas aos celebres canoeiros será às 9:15h na Reserva Soka Gakai. Um grupo de militantes estará a partir de 7:30h na Reserva para limpar o lixo que as embarcações jogam no Amazonas e vão parar às margens da Soka Gagai. Outro grupo liderado por Valter Calheiros e o Pedro Hamilton conduzirá as pequenas canoas da Colônia até a Reserva.

Marisa Lima e Lucilene Pontes do Centro Social do Lago do Aleixo estarão organizando os comunitários e estudantes. Elas conseguiram inscrever para participar da Expedição o jovem campeão amazonense, Nivaldo Cordeiro, que é morador da Colônia Antônio Aleixo, que se comprometeu em levar a bandeira do S.O.S. do Encontro das Águas. Miguel Cruz, por sua vez, providenciará parte da impressão do material de divulgação do S.O.S. Encontro das Águas contra a construção do Porto das Lajes.

A Caravana, que percorrerá todas as cidades e vilas ribeirinhas do rio Amazonas, de Manaus até Belém, divulgará o esporte a remo como mecanismo de inclusão social, promovendo atividades de educação ambiental como por exemplo, a importância da preservação do Encontro das Águas e dos demais ecossistemas da Amazônia.

Um comentário:

pedro disse...

parabéns mestre Ademir Ramos,estou com saudades da ilustre sabedoria e requite.
foi sucesso absoluto a atividade de canoagem Manus/Belem os pescadores artesanais e a comunidade Bela Vista/Puraquequara estavam presentes e a força de Deus o altissimo também estava lá.
Que bom que uma empresa de comunicação local a AMAZON SAT estar valorizando esta bandeira de luta e o esporte e com certeza o Dr. FELIPE DAOU,não irá se arrepender de apoiar este evento maguinifico.