sexta-feira, 27 de março de 2009

MÁRCIO SOUZA PARTICIPA DO I SEMINÁRIO AMBIENTAL DO ALEIXO



O escritor e dramaturgo amazonense, Márcio Souza vai à comunidade do Bairro Antonio Aleixo, na Zona Leste de Manaus, para discutir com os moradores as razões que justificam o posicionamento contra a construção do porto na região do sítio das Lajes, nas mediações do magnífico Encontro das Águas. O escritor, assim como os comunitários, afirma que “não somos contra o progresso, não somos contra a construção do porto, mas aqui nas Lajes e no Encontro das Águas não”. Márcio Souza foi recepcionado pelo Raimundo Barreto, liderança do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e pela bióloga Elisa Vieira Vandelli, da Associação Amigos de Manaus.


Márcio Souza fez a abertura do Seminário conclamando os moradores do Lago do Aleixo, os manauaras e os cidadãos de bens do planeta, a posicionarem contra este atentado ao meio ambiente, que é a construção de um monstrengo portuário na linha do Encontro das Águas. O escritor foi muito aplaudido pelos comunitários e terminou dizendo que a luta é de todos e “devemos ficar atentos para assegurar esses recursos as novas gerações”.

Um comentário:

Eliete disse...

É muito importante a contribuição e o apoio desses escritores e parlamentares na luta contra o Porto das Lages. Os comunitários da Colonia Antonio Aleixo, já estavam sem força para lutar sozinho contra esses usurpadores de vida. O Lago do Aleixo, não é só um santuario de espécies aquáticas é também o meio de sobrevivência e diverssão de muitos moradores.
Obrigada ao NCPAM, e em especial ao Prof. Ademir, por estarem juntos nessa luta, que apesar de difícil, deve ser vencida, pelos que apoiam a vida e a preservação.
Um abraço.