terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ESPECIALIZAÇÃO EM RESPONSABILIDADE SOCIAL


Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, nível de especialização em Ética e Gestão da Responsabilidade Social

ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências Humanas – Educação – Administração- Terceiro Setor.

MODALIDADE DO CURSO
Presencial.

PÚBLICO-ALVO
Graduados, em qualquer área do conhecimento, interessados em adquirir e aprofundar seus conhecimentos, com ênfase no trabalho de Gestão de Responsabilidade Social em contextos organizacionais.

DURAÇÃO: 360H

PERÍODO E PERIODICIDADE: Fins de semana (sábados alternados), das 8:00h às 17:00h.

Objetivos do curso

As empresas hoje buscam desenvolver uma gestão cada vez mais integrada: a política de Responsabilidade Social deve ser capaz de promover desenvolvimento sustentável, direitos humanos, diversidade, investimento social sustentável e compromisso da força de trabalho. Simultaneamente, deve-se buscar e atingir as metas de desenvolvimento e crescimento impostas a empresa. Estes não devem ser processos antagônicos. E ambos devem ser geridos de forma ética e transparente.

A estrutura do curso se valeu da experiência da FAMATh e da QUEUM com a pós-graduação Lato Sensu para identificar as necessidades das organizações e traçar o perfil do administrador contemporâneo, requerido para ocupar postos estratégicos nas empresas, bem como em posições de assessoramento. Essa experiência revelou forte inclinação do mercado para buscar profissionais com ampla base de conhecimentos de instrumentos de gestão, larga informação sobre a implementação, desenvolvimento e avaliação de projetos eficazes de responsabilidade social, capacidade empreendedora e sensibilidade profissional. Assim, desde a seleção dos participantes até a elaboração do trabalho final, o curso pretende desenvolver conhecimentos, competências, habilidades e atitudes que atendam a essas expectativas.

O Curso de Pós- Graduação em Ética e Gestão da Responsabilidade Social possui como característica atender a um mercado altamente dinâmico e competitivo para um público gestor que não tem tempo a perder.

Informações importantes

O reconhecimento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, nível de especialização em Ética e Gestão da Responsabilidade Social junto ao MEC se dará através das Faculdades Integradas Maria Thereza, instituição fundada em 1973.

O valor total do curso será de 18 parcelas de R$250,00 reais.

Contato:

Priscila Ermínia Riscado,
Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência Política (PGCP) da Universidade Federal Fluminense (UFF)
email: priscila_riscado@yahoo.com.br

Nenhum comentário: