domingo, 31 de janeiro de 2010

REABERTURA DO CONGRESSO NACIONAL NA TERÇA-FEIRA

A solenidade para a reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional está marcada para a próxima terça-feira (2) , às 11 horas, no plenário da Câmara dos Deputados. Na cerimônia, que inaugura a quarta sessão legislativa ordinária da 53ª legislatura, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentará uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, porém, o Hino Nacional será executado pela banda do primeiro regimento de cavalaria de guardas.

Ao mesmo tempo, as bandeiras das duas Casas legislativas serão hasteadas e haverá a salva de gala (21 tiros de canhão) pelo 32º grupo de artilharia de campanha. Na sequência, o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), anunciará a entrega por Dilma da mensagem do poder Executivo.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes,fará a leitura da mensagem do poder Judiciário. Em seguida, o primeiro secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), lerá o texto do presidente da República.

A solenidade será encerrada com os pronunciamentos de Sarney e do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Fonte: Fernando Taquari ( Valor): http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6078733/congresso-inicia-os-trabalhos-na-proxima-tercafeira#ixzz0eIojKtIf

Nenhum comentário: