segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TV DO GOVERNO FEDERAL CENSURA ENCONTRO DO LULA COM SERRA


A NBR - TV do Governo Federal, que faz a cobertura diária da Agenda do Governo Lula censurou agora a pouco às 11h30, o encontro do Presidente Lula da Silva (PT) com o Governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Ambos foram homenageados pelo Prefeito de Gilberto Kassab (PFL), durante a cerimonia dos 456 anos da capital paulista.

O primeiro condecorado foi o Governador Serra, que não perdeu oportunidade para pedir voto, alegando que transferia as homenagens "aos paulistanos nascido aqui, no país e no mundo", pois, segundo ele, para ser filho da cidade "basta amar São Paulo". Quando Serra acabou de falar, a NBR-TV deslocou sua câmara para a platéia, não registrando o cumprimento do Presidente ao Governador, que possivelmente será o candidato do PSDB a Presidência da República nas eleições de 2010.

Do mesmo modo agiu a NBR, quando o Presidente Lula terminou o seu discurso, depois de convocar o Prefeito Kassab, para participar em Brasília do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado às Regiões Metropolitanas. O lançamento será no diz 26 de fevereiro e o Presidente espera o Prefeito em Brasília para nomear as prioridades de São Paulo, principalmente, quanto às ações de combate as enchentes, que no momento massacra os paulistanos, assim como também massacrou a familia Lula, desde quando passou a viver em São Paulo a partir de 1956.

A censura foi clara, exigindo dos diretores da NBR explicaçoes à Nação porque não se deve confundir o público com o privado, que a globo ou outro aglomerado das comunicações procedam deste modo até que se entende, mas uma TV pública é no mínimo absurdo, merecendo do Congresso Nacional uma atação firme junto à sua direção.

Nenhum comentário: