sábado, 16 de janeiro de 2010

OAB DO PARÁ QUER SER PROPOSITIVA E PARTICIPATIVA


Empossado oficialmente na noite de quinta-feira (14), em solenidade realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o novo presidente e diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos. Ele presidirá a entidade pelo triênio 2010/2012 e promete uma postura "propositiva".

"Queremos que a OAB seja uma entidade não só de denúncias, mas que também proponha mudanças e soluções para os problemas do Estado", destacou. A cerimônia de posse - prestigiada pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa -, foi comandada pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e teve como um dos componentes da mesa o diretor da entidade, Ophir Cavalcante Junior, que foi reeleito conselheiro federal pela OAB-PA- entidade da qual já foi presidente por dois mandatos. Presente também o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, entre outros dirigentes da entidade nos Estados.

O novo presidente da Seccional da OAB do Pará, que já está ocupando o cargo desde o último dia 1º, também disse que vai continuar a luta em defesa dos advogados e da sociedade. Citou, ainda, que a entidade esteve presente e se posicionou diante dos principais fatos que marcaram a história do Pará nos últimos anos. Jarbas Vasconcelos sucede no cargo Ângela Sales, que foi eleita conselheira federal da entidade para o triênio 2010/12.

No Amazonas, a OAB comporta-se como o bobo da corte, rindo e fazendo rir os tamanqueiros da Justiça em conluio corporativo, transformando o Direito em trama interesseira das elites dominantes, que buscam em cada eleição se apropriarem dos aparelhos do Estado, não para governar, mas para os vícios do poder com marcas de arrogancia e cinismo.

Nenhum comentário: