O esperado segundo turno das eleições à Presidência da República começou na sexta (8) com a propaganda eleitoral e, em seguida, no domingo (10), o povo brasileiro pode conferir o desempenho do candidato Serra e da Dilma no debate organizado pela Rede Bandeirante de Televisão (BAND). Foram duas horas de debate, onde os protagonistas puderem mostrar o que são e como agem, bem como seus projetos, seus desafetos e outras macacas. Gostaríamos, nesse primeiro momento, de suscitar a discussão sobre o desempenho dos candidatos a partir das manifestações dos eleitores telespectadores. Por isso, perguntamos: O que você achou do debate? Em relação aos outros você se assustou com a atitude de algum candidato? Esse debate pode mudar o voto do eleitor em favor de quem? Por que o meio ambiente continua sendo esquecido pelos candidatos?
Um comentário:
No debate da (Band) houve uma inversão de foco do que deveria ser dito, ao invés dos candidatos exporem as suas estratégias de governo, mais uma vez utilizaram o sagrado momento da democrcia para exporem as suas divergências e se massacrarem com ofensas mútuas.
Fiquei assustada com a postura de ambos os candidatos, pois esperava uma postura mais madura deles. Nesse segundo turno eles colocaram até a religião como carro-chefe das suas propagandas eleitorais. Será que voltamos à Idade Média ? Pois nessa época os assuntos da Igreja é que decidiam o rumo da sociedade. O debate não foi muito esclarecedor para o eleitor, porém acredito que alguma coisa de concreta pôde ser tirada dali e que muitos eleitores já tenham firmado o seu apoio a um dos candidatos. Fiquei decepcionada com o Serra, pois esperava um discurso voltado ao meio ambiente e também com as políticas de acordos internacionais na educação e também para o Mercado financeiro brasileiro.
Postar um comentário