segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO: DIGA O QUE ACHOU DO DEBATE

O esperado segundo turno das eleições à Presidência da República começou na sexta (8) com a propaganda eleitoral e, em seguida, no domingo (10), o povo brasileiro pode conferir o desempenho do candidato Serra e da Dilma no debate organizado pela Rede Bandeirante de Televisão (BAND). Foram duas horas de debate, onde os protagonistas puderem mostrar o que são e como agem, bem como seus projetos, seus desafetos e outras macacas. Gostaríamos, nesse primeiro momento, de suscitar a discussão sobre o desempenho dos candidatos a partir das manifestações dos eleitores telespectadores. Por isso, perguntamos: O que você achou do debate? Em relação aos outros você se assustou com a atitude de algum candidato? Esse debate pode mudar o voto do eleitor em favor de quem? Por que o meio ambiente continua sendo esquecido pelos candidatos?

Um comentário:

Juscélia C.N. disse...

No debate da (Band) houve uma inversão de foco do que deveria ser dito, ao invés dos candidatos exporem as suas estratégias de governo, mais uma vez utilizaram o sagrado momento da democrcia para exporem as suas divergências e se massacrarem com ofensas mútuas.
Fiquei assustada com a postura de ambos os candidatos, pois esperava uma postura mais madura deles. Nesse segundo turno eles colocaram até a religião como carro-chefe das suas propagandas eleitorais. Será que voltamos à Idade Média ? Pois nessa época os assuntos da Igreja é que decidiam o rumo da sociedade. O debate não foi muito esclarecedor para o eleitor, porém acredito que alguma coisa de concreta pôde ser tirada dali e que muitos eleitores já tenham firmado o seu apoio a um dos candidatos. Fiquei decepcionada com o Serra, pois esperava um discurso voltado ao meio ambiente e também com as políticas de acordos internacionais na educação e também para o Mercado financeiro brasileiro.