sexta-feira, 24 de julho de 2009

AMAZÔNIA EM DISCUSSÃO NA TV UFAM





O programa Na Terra de Ajuricaba foi ao ar no dia 23 de julho, ás 19 horas, contando com a presença da magnífica Reitora da UEA Marilene Corrêa da Silva Freitas, na condição de entrevistada, do senador Evandro Carrera e do cientista político Gilson Gil, como debatedores.

Discutiu-se questões relativas á política cientifica na Amazônia. A reitora da UEA Marilene Correa falou do processo de implantação e consolidação da Universidade como instituição de excelência em pesquisa e da necessidade de se investir em áreas estratégicas, levando em conta a própria especificidade da região.


Vale dizer que a partir de Setembro Na Terra de Ajuricaba será um programa semanal, girando em torno das questões já tratadas na página eletrônica: debater as relações sociais, culturais e políticas a partir da complexidade das forças sociais que operam na Amazônia.





Na Terra de Ajuricaba é interativo, em que os telespectadores podem fazer perguntas ou comentários pelo e-mail ncpamz@gmail.com ou pelo twitter, ncpam, ligada permanentemente a nossa pagina eletrônica.

6 comentários:

Milena disse...

esse evandro carreira é doido, so falou abobrinha no programa!

Anônimo disse...

Milena, eu também vi o programa e tenho a mesma opinião. Não sei porque esse pessoal da UFAM esta enchendo a bola do senador cachorro doido. Evando Carreira é a figura mais folclórica que o Amazonas já teve e além disso é ingrato e mal educado. No programa tentou desqualificar a professora Marilene e tentando dar ordem no apresentador...mas, ele é assim mesmo, é arrogante, prepotente e autoritário. Bem feito para UFAM que acreditou que o senador cachorro estava curado da raiva acometida no passado. Sábio é o povo do Amazonas que lhe mandou pro raio que parta, destituindo de qualquer mandato.

Anônimo disse...

O senador está velho. Entretanto, por não escutarem o senador no passado, a Amazônia está à beira do colapso e, por conseguinte, o mundo. O povo não elegeu mais porque são ignorantes e vendem seus votos. Povo que mal lê, mal pensa, mal fala. Tudo que este homem fez e falou em defesa da Amazônia foi ignorado pelo próprio povo, e assim é ele que é ingrato. Ingratos são vocês amazonenses ignorantes! Ele foi e ainda é reconhecido internacionalmente. Tudo que ele previu está acontecendo.

Anônimo disse...

Quem não gosta do ex-senador como político é porque compactua ou age como os políticos demagogos, hipócritas e corruptos. Não existe uma nódoa que macule a carreira política do incompreendido ex-senador. HONESTIDADE, perseverança, inteligência e franqueza são características indeléveis na personalidade do ex-senador. Quantos políticos são assim?

Anônimo disse...

Esse povo gosta é de gente hipócrita. Quando alguém é franco e fala o que pensa sem medo, é rotulado como doido ou figura folclórica.
Como diz o ditado: Cada povo tem o governo que merece.

"No Brasil, o anormal é normal; por isso, o normal é anormal. E imoral" (Senador da Republica pelo PDT).

Anônimo disse...

"No Brasil, o anormal é normal; por isso, o normal é anormal. E imoral" (Cristovam Buarque - Senador da Republica pelo PDT).