terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EM MANAUS: CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO


Seja solidário, manifeste a sua indignação...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, no Haiti lamenta-se os danos causados pelo terremoto sofrido, sacrificando o seu povo e a demolição do seu patrimônio, que guardava em seu interior o trabalho acumulado de sua gente. No Amazonas, o terremoto é provocado pelo próprio governo do Estado que promove a destruição dos casarões antigos, do encontro das águas,da floresta e de outros patrimônios do nosso povo para satisfazer os especuladores e os aventureiros que pretendem transformar o Encontro das Águas em Terminal Portuário, o Teatro Amazonas e Praça da Matriz em estacionamento de carretas e conteineres... para essa gente tudo é mercadoria e todo o homem tem o seu preço. Impera a arrogancia e o mandonismo em nome da modernidade e da Democracia. É hora de se dar um basta nessa gente, sacando deles a legitimidade que foi depositada através do voto...deletando esses bárbaros da política do Estado mandando para o ostracismo das trevas de onde não deveriam ter saídos. Exigimos respeito e cadeia pra essa gente, em nosso Estado de Direito.

Anônimo disse...

...Seria muito bom se indignação e demagogia podessem mudar concretamente as situações...

Anônimo disse...

Meu caro, a indignação é um ato de estranhamento que impulsiona e motiva os homens responsáveis e cidadãos agirem em defesa dos seus direitos fundamentais e da coisa pública. A demagogia ao contrário, é um comportamento defensivo que visa ocultar ou justificar determinada ação para fins particulares contrariando ao insteresse público. Portanto, não querendo contribuir por ter "rabo preso", respeita-se, mas não venha defender o imobilismo... o que favorece imediatamente o predador e coautor da demolição dos casarões históricos da sete de setembro.
Contra a demagogia e a corrupção implante a indignação com eco no Ministério Público e na mobilidade do movimento social.