sábado, 6 de março de 2010

BLOGDOHOLANDA E O TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

REDNET: Registra-se a ampla repercussão que teve na mídia eletrônica a Ação do Ministério Público Federal (MPF) em favor do Tombamento do Encontro das Águas, medida Cautelar para garantir a integridade do nosso ícone natural, cultural e histórico. Santuário do nosso mito fundador, o libertário Ajuricaba (ver foto-imagem), filho dos Manaós, a quem Manaus e seus filhos devem vivas por batizarem a toponímia com sua herança cultural. Em síntese, etmologicamente Manauara em nheengatu (língua geral amazônica) significa filhos da terra dos Manaós. Para esse registro recorre-se ao BLOGDOHOLANDA, que é sem dúvida um dos maiores instrumento de Mídia NET que temos na Amazônia, dele extraímos a participação dos internautas manifestando sua indignação contra a construção do Porto das Lajes e pelo tombamento do Encontro das Águas, bem como o contrapondo da proposta para suscitar o amplo debate que tanto queremos:

SOCIEDADE PODRE: Bem feito para esses velhotes que pensam que nós os jovens somos um bando de alienados em tv e net. Eles nao sabem que nÓs não temos comprometimento com esses crruptos que trocam votos por comida. Nossos pais sao dessa epoca, mas nos estamos de olho e nao queremos que o encontro da aguas tenha um porto, nao tem nada a ver, deixa a natureza ficar la para ser apreciada. Imagina que se fizer esse porto e com ele uma estaçao de aguas, AlGUÉM PODEROSO ficara com as CHAVES do abastecimento de AGUA E ALIMENTOS para Manaus Eu nao acreditava nem no ministerio publico, mas pelo menos tão fazendo isso vamos ver quem sera o PODEROSO que vai daqui alguns dias conseguir aprovar esse porto que so serve para destruir a nossa comunidade e estresar quem mora aqui. Ninguem da comunidade é a favor disso mas muitos caem na conversa deessses malditos politicos e empresários. Tudo isso que sai na critica (jornal) é a maior mentira, esse dono da critica deve ta metido nisso. Essas familias se acham donas da cidade mas nós é que somos os donos dos votos. Acorda galera.

NUNCA FALEI: NUNCA FALEI aqui, mas adorei a notícia.
Os "barões" sempre ficando mais ricos e os pobres mais ....do. Que os interessados defendam, mas os ignorantes... procurem saber melhor.
Parabéns MPF, prossiga nesse caminho. Parabéns.

COCA-COLA: Ontem, quando li os jornais eu fiquei sensibilizada com a "comunidade" que quer a construção do Porto. Coitadinhos... deixaram de comprar "Pão" para confeccionarem camisas, faixas e tudo em prol dos empresários. Acordem! Geração de emprego? só na hora da construção e serão poucos... depois vocês estarão FOOOORA! ACORDEM! PROMESSA FOI FEITA PARA SER DESFEITA. E a quantidade de emprego é ínfima e com mão de obra qualificada. Empresário não gasta dinheiro qualificando ninguém, já contrata os que são.
ACORDEM!

NOSSSA! Já aconteceu há tanto tempo audiênica publica na ALE .O Castro e o Figueira reuniram varias pessoas da comunidade,o padre e ainda esta rolando isto......achei que ja estivesse sacramentado
E o dinheiro gasto..se é que foi gasto

SAULLO VIANNA - COITADINHO: É uma pena a justiça impeça a realização de uma obra que traria geração de empregos e abriria ainda mais a concorrência no ramo. Quem conhece sabe que o empreendimento está totalmente comprometido com a questão ambiental e o desenvolvimento da nossa cidade. Pelo visto ainda existem muitas pessoas que não conhecem o projeto e os benefícios de tal. É facil perceber isso, é só ler os comentarios acima.

JACK TEQUILA: Quanto já foi empregado nesta obra ?
Quem é o autor do projeto ? Estão brincando com o dinheiro público, cambada de incopetentes !!! "

RESPOSTA - O PROVINCIANO: Todo o investimento é privado, não tem 1 centavo de dinheiro publico. O Porto das Lajes e uma parceria de uma empresa amazonense com um grupo do Rio de Janeiro. Seria uma grande empresa com DNA Amazonense, pessoas daqui que reconhecem o potencial da região e investem aqui.

ALMIRANTE DO BALATAL: TOMARA QUE SURTA EFEITO, POIS É UMA IGNOMÍNIA PARA NOSSA TERRA O QUE ESTÃO FAZENDO NAQUELA REGIÃO. BASTA DE AMEAÇAS, DE TRUCULÊNCIA, DE RIOS DE DINHEIRO GASTOS EM ANÚNCIOS MENTIROSOS NA MÍDIA IMPRESSA E DA COVARDIA DE QUEM DEVERIA DEFENDER UM PATRIMÔNIO DO POVO AMAZONENSE E DO PALNETA TERRA E NÃO DEFENDE! PARABÉNS MPF! QUE A VERDADE FINALMENTE APAREÇA! "

RESPOSTA - ACREDITA EM PAPAI NOEL: Todo o projeto sempre esteve a disposição de toda a população, inclusive dos que vivem o dia a dia daquela area. Nunca houve qualquer tipo de ameaça ou truculencia por parte da empresa. Todo dinheiro investido em midia foi justamente para informar o projeto e os beneficios que tal empreendimento trara a cidade. Por se tratar de uma empresa seria e comprometida com a sociedade este projeto foi lançado na presença do senhor Governador e toda a imprensa. Todos os orgãos devidos de licensa foram percorridos, até audiencia publica foi realizada para debater tal assunto. Portanto tudo dentro dos padrões. Agora é visivel que forças estranhas obscuras trabalham para mobilizar comunitarios que talvez nem saibam do que se trata tal proposta para impedir a realização da obra. Talvez por questões pessoais ou financeiras, pessoas que sofreriam quebra brusca de faturamento. Esses sim fazem mau, pois não são comprometidos com nossa sociedade e com o desenvolvimento da nossa cidade.

GIBA MENDONÇA - COM OS PÉS NO CHÃO TAMBÉM SOU CONTRÁRIO AO PORTO NAQUELA LOCALIDADE, EM ESPECÍFICO. ACHO QUE A ESTÉTICA NATURAL E MESMO O POTENCIAL TURÍSTICO DA ÁREA FICARIAM COMPROMETIDOS COM A INSTALAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO PORTUÁRIO. LÁ DEVERIAM FAZER INVESTIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS COM ÊNFASE EM AMPLIFICAR E NÃO DIMINUIR ESSE POTENCIAL ECONÔMICO NEGLIGENCIADO, INJUSTIFICADAMENTE. JÁ HÁ ESTUDOS E PROJETOS MUITO MELHORES PARA UM PORTO NA ORLA DA COLÔNIA OLIVEIRA MACHADO.

RESPOSTA - O CINISMO EMPRESARIAL: O projeto foi muito bem elaborado tanto na questao arquitetonica quanto na questão ambiental. Possivelmente este porto estimularia o turismo naquela area, que hoje e zero. Com certeza esse sera um projeto que ampliara o potencial economico da regiao: geração de empregos, arrecadação de impostos e investimentos privados na cidade com responsabilidade e comprometimento. Não existe nada melhor. Falta informação para que todos entendaM do que se trata esse projeto. Acho que assim todos lutariam não contra, mais sim a favor do Porto das Lajes. Holanda seu blog e um dos maiores espaços democraticos e inteligente da internet. Ajude a informar mais nossa população sobre o assunto. Se comprometa com a causa.

PANTERA AMAZÔNICA - UMA FERA CONTRA O PORTO DAS LAJES: Finalmente prevaleceu o bom senso e a JUSTICA, que esperamos definitiva,foi feita via MPF.Chega de "cantar de galo" nestas terras de Ajuricaba. Somente as "autoridades" amazonenses permitiriam que uma SANDICE desta natureza fosse perpetrada contra este patrimônio natural de Manaus, do Amazonas, do Brasil e do Mundo. Meus cumprimentos a todos que encamparam esta luta contra os ganaciosos empresários que pelo LUCRO são capazes até de se exporem ao rídiculo exibindo meia dúzia de "gatos pingados" como se estes pudessem representar toda a comunidade do bairro Antonio Aleixo. Acrescente-se que o Encontro das Águas pertece ao Estado do Amazonas e assim sendo toda sociedade amazonense deveria ser ouvida. Por tudo e por tanto é que convocamos a toda sociedade fique vigilante porque algo maior deve mover tantos interesses! Reitero cumprimentos aos membros do Ministério Público Federal Do Amazonas!

PEIXE-BOI - FAÇA-SE JUSTIÇA! Prezado Daniel, não adianta o Ministério Público Estadual apresentar a denúncia se a Justiça Estadual na Vara do Meio Ambiente não acata e faz quase nada e é conivente com os empresários. Parabéns ao Ministério Público Federal por tomar a frente em defesa do encontro das águas e contra o Porto das Lajes ou qualquer outro empreendimento predatório nesta região.

BARONESA DO RIO NEGRO - CONTRA OS PREDADORES E SEUS ALIADOS:
P A A A R A B E N S MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL!!!!! MPF Paraaaaabéns, paaaraaaabbbéns !!!!!! Já era tempo da justiça ser aplicada de veeerdade. Não seria possível que meia dúzia de empresários conseguissem enxovalhar nosso Cartão Postal. Já estava tudo preparado para urdir este crime contra a natureza espetacular do nosso E.das A. como se 20, 30 pessoas representassem toda a população do Amazonas. Pessoas, diga-se de passagem, sabe-se Deus como "convencidas" a posar para a tal foto. Estamos livres da degradação da área, da ameça aos animais, da prostituição, dos monstrengos dos containers que podem muito bem serem descarregados no São Raimundo , no Educandos, na Colonia Oliveira Machado, na CEASA, na Siderema ou até em Municípios vizinhos de Manaus como Itacoatiara. Xôu porto das lajes! Xôu gringos! Xôu empresários locais que não amam sua Terra!!!!! Xôu Ronaldo Tirantes, Volte para Minas Gerais e vá fazer um porto lá na Pampulha!!! Xôu Marcos Santos, mande um Porto lá na entrada da sua Cidade!!!! Deixem de falar besteiras contra a terra que os acolheu e que merece RESPEITO!!!!!!! PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ESTES SIM, VERDADEIROS BRASILEIROS QUE AMAM A TERRA QUE OS ACOLHEU, OU QUE NASCERAM!!!

COMEDOR DE JARAQUI - PORTO FORA DAQUI: Tanto lugar pra fazer porto, e sabe pq lá?...pra alem de cobrarem pelos containers, etc..ainda cobrar do povo q for lá admirar o encontro das águas. Ah e teremos um encontro renovado: Amazonas - Negro - Óleo dos navios. - Lindo para quem se caba de ser o estado mais preservado...fora o leito do rio q cederá as hélices dos navios e barcos rebocadores e alterará em poucos anos a paisagem...esse porto deveria ser ali por perto da feira da Panair...que ali já ta cheio de terrenos com essas características..desapropriar quando querem é só uma canetada...tem muita gente comendo grana nesse porto mas o que eles mais querem o o que vão continuar comendo depois...Falar nisso kd aquela obra do Niemeyer que deveria ter sido feita...tal de mirante????

PADRE DE LONGE: JUSTIÇA AFINAL.......DEUS É PAI....AMÉM!!!

DANIEL COSTA - E O IPHAN? Enfim, graças ao MPF o povo amazonense teve uma vitória parcial, espero que permanente, se o IPHAN conseguir o tombamento, pois o MPE está deixando a desejar, o caso siqueirinha que o diga, onde o prefeito Amazonino está presenteando amigos.Está no DOM da semana passada uma professora se aposentando com R$ 21.000,00, não que seja muito todos os professores deveriam receber ersse valor ao se aposentar, gostaria de saber por que regalis de uns em detrimento de outros.

BISTURI: MODERNINHO: Essa estoria já está virando uma nova 319.Todo mundo quer justificar a existência e arrecadaçãosinha, com exposição na midia. Não precisa imaginar a paralisação desse país, se a ecochata seringueira que se alfabetizou aos 16 anos e representante de tudo quanto é O.N.G.s que por sua vez vivem de enganarem trouxas la fora, e aqui.Voltaremo as cavernas.

Foto-Imagem: Aquiles Pinheiro e Priscila Araujo - Pano de fundo do programa "Na terra de Ajuricaba - TVUFAM".

Nenhum comentário: