terça-feira, 9 de março de 2010

POR AMOR A ARTE, A LITERATURA E A NOSSA AMAZÔNIA


Um belo exemplo a ser seguido. Aos 14 anos de idade, a estudante Laura Corrêa Cavalcante Leite, faz sua estréia como escritora no próximo dia 20 (sábado), às 16h, no Espaço Cultural Thiago de Mello da Mega Store Saraiva no Manauara Shopping. O evento é aberto ao público. Após alguns meses de reflexão e produção, a escritora apresenta ao público o livro “Belas Árvores”, escrito em linguagem simples, objetiva, num estilo que mistura realidade e imaginação.

A obra conta a história da jovem Anita que, após sofrer um acidente juntamente com outros amigos, perde-se na floresta amazônica e por meio de um drama que envolve romance, aventura, suspense e descobertas, Anita vai descobrir sua verdadeira identidade e os mais profundos segredos dessa floresta.

Tendo como cenário principal a floresta amazônica, seus mitos e lendas, a história é reveladora: aos leitores, apresenta, de uma forma interessante, as belezas, encantos e mistérios da Amazônia; para os personagens, a trama traz à tona os desafios e as descobertas na adolescência.

“O livro busca exaltar a floresta, pois sempre fui apaixonada por plantes e árvores. Por outro lado, também busquei mostrar os dramas vividos pelos jovens, pois é minha intenção, também, estimular a reflexão entre os leitores”, comenta a escritora, que se deixou seduzir pelas letras e principalmente pelo universo cultural de nossa Amazônia enquanto cenário das paixões humanas e existenciais.

Laura Corrêa é filha do administrador Ricardo Cavalcante e da economista Socorro Corrêa, tem dois irmãos e, desde muito nova, sempre demonstrou gosto pela leitura e pela escrita. Está cursando o primeiro ano do Ensino Médio e já está escrevendo um novo livro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Importante o apoio do NCPAM... è preciso incentivar os jovens. Muito obrigada!
Socorro Corrêa