domingo, 21 de março de 2010

MANIFESTAÇÃO POPULAR PELO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

O show das águas realizado nesta manhã de domingo em Manaus foi um sucesso, permitindo ao Movimento S.O.S Encontro das Águas agradecer a todos (as) que direta ou indiretamente contribuíram para esta belíssima manifestação da cultura de paz socioambiental celebrada pelo dia internacional das águas, no ano da biodiversidade. Nessa lida ambiental nomeamos, dialeticamente, o bicho preguiça - mamífero da família dos bradipodídeos - como mascote do movimento porque, quase constantemente, temos o dever de salvá-la retirando-a das estradas, do asfalto quente, para reintegrá-la na floresta. A luta pela vida tem sido a nossa determinação.








Nós Brasileiros do Amazonas reconhecemos que o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, formadores do rio Amazonas, é uma das maravilhas naturais do Brasil, e que deve ser preservado para que os povos no presente e no futuro de todo o mundo desfrutem das riquezas naturais e culturais desse fenômeno que é o símbolo maior da natureza e dos povos Amazônidas.

Hoje pela manhã (21) as manifestação ganharam as ruas da Zona Leste de Manaus em direção ao Mirante do Encontro das Águas. Tudo foi documentado e, disponibilizamos imediatamente, algumas imagens para que aqueles que não poderam estar presentes possam inserir na rede social criando um campo de força favorável ao Tombamento do nosso Encontro das Águas. Partidos políticos, religiosos, lideranças sociais, movimento artístico cultural, profissionais liberais, professores, estudantes, pesquisadores e formuladores de políticas públicas. O show das águas foi um sucesso, permitindo ao Movimento S.O.S Encontro das Águas agradecer a todos (as) que direta ou indiretamente contribuíram para esta belíssima manifestação da cultura de paz socioambiental.

Vejam as fotos e participem manifestando-se a favor do Tombamento de todo complexo do Encontro das Águas. Para isso, devemos exigir do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional (IPHAN) uma audiência público no Ministério Público para submeter a população de Manaus a proposta demarcatória que encerra o Encontro das Águas. Da mesma forma, o Deputado Praciano (PT/AM) deverá formalizar requerimento na Câmara Federal para uma Audiência Pública na Comissão da Amazônia, que por sinal é presidida pelo Deputado Marcelo Serafim (PSB/AM), com esses debates a proposta do Tombamento ganha praça nacional, sufocando o comportamento bestial dos empreededores da Log-In Logística Intermodal, que querem encurralar o Movimento S.O.S Encontro das Águas nas veredas da Colônia Antônio Aleixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para isso devemos nos unir contra esses miseravéis políticos corruptos que, querem destruir nossa Amazônia.

Anônimo disse...

Falou pouco e disse muito. Devemos nos unir contro todo tipo de corrupção, de corrompidos e corrumpidores. Empresários piratas forasteiros que querem saquear nossos tesouros naturais. Fofa ratos, urubus, canalhas.