sexta-feira, 12 de março de 2010

NOVOS AMEAÇAS CONTRA O MODELO ZFM

Brasília: O Senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) conseguiu que o relator Gim Argelo (PTB-DF) excluísse da medida provisória 470, que teve sua votação adiada para a próxima semana devido as dúvidas levantadas, quanto a outro ponto, dentro da própria base governista.

A emenda visava a estender a outros Estados os mesmos benefícios fiscais concedidos aos atacadisdas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Arthur Neto não permitira que a matéria fosse votada ontem (11) – quando figurava como primeiro item da pauta – justamente por conter dispositivo considerado prejudicial para ZFM. Ainda ontem ele destacou outros pontos, que poderiam ferir interesses de alguns Estados. Foi então aceita sua proposta para que a questão fosse melhor examinada pelos líderes, numa tentativa de se chegar ao consenso.

O Senador Arthur Neto é um dos convidados do programa Na Terra de Ajuricaba, que por razões dos 43 anos da ZFM vem debatendo este mês as interfaces do Modelo, centrando suas análises na questão da sustentabilidade do Pólo Industrial de Manaus e sua perspectiva quanto ao valor agregado local. A participação do Senador está confirmada no programa para o dia 31 (quarta-feira) às 19h - ao vivo - pela TVUFAM Canal 7 ou 27 da NET.

Nenhum comentário: