
Deverão participar também os representantes do Movimento S.O.S. Encontro das Águas, quando na oportunidade farão a defesa oral do processo de Tombamento, respeitando a especificidade desse fenômeno, bem como a relevância desses ecossistema para a economia ambiental do região e do planeta.
Na justificativa do requerimento, o deputado petista do Amazonas, vale-se das diversas manifestações ocorridas em Manaus nos últimos meses em fóruns diferenciados e, sobretudo, dos pareceres dos pesquisadores, intelectuais do quilate de Elisa Wandelli, Márcio Souza, Tenório Telles e da Ação Cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) que reclama de imediato o Tombamento Provisório da Área antes que qualquer ação empresarial venha provocar algum dano a esse patrimônio público. Na Ação Cautelar impetrada pelo MPF/AM, o IPHAN e o IPAAM são réus, devendo atender o cumprimento da Justiça Federal em tempo hábil.
Para o deputado Praciano, que há tempo vem participando efetivamente dessa luta, o encaminhamento se fez necessário porque o Tombamento conforme reclamado pelo Movimento S.O.S. Encontro das Águas "em nosso entendimento e, também, no entendimento dos demais segmentos da sociedade, é de extrema importância não só para a população de Manaus e do Estado do Amazonas, mas, também, para toda a população da Amazônia", conclui.
A Comissão da Amazônia, que é presidida pelo deputado federal Marcelo Serafim (PSB/AM) deverá se pronunciar na próxima quarta-feira (31) quando o requerimento deverá ser discutido e analisado em plenário. Se aprovado, a audiência será agendada respeitando o calendário já instituído.
Um comentário:
Nossa luta está surtindo o efeito esperado, tudo indica que os bons filhos de Deus, e a NATUREZA vencerão essa árdua batalha. Quem está com Deus está com tudo de bom! E com certeza nossa luta tem o apoio total de Deus.
Parabéns a todos que direta e indiretamente contribui em favor desta causa.
Ass Ribeirinha do Encontro das Águas
Postar um comentário