sábado, 6 de março de 2010

VIVAS A BERNADETE ANDRADE IN MEMORIAN

Expisição CAMINHOS - Aberta no dia 26 de fevereiro, em Manaus, na Galeria do Largo São Sebastião, com obras da artista plástica Bernadete Andrade, foi o tema do artigo de Arthur Virgílio (PSDB) na edição do Diário do Amazonas. O senador diz que, "levado pela admiração e afinidade", reuniu expressivo acervo de quadros de Bernadete, que faleceu em 2007, aos 53 anos de idade.

"Tenho dito aos meus filhos, nas reuniões mais íntimas, que não se surpreendam se um dia, de repente, acordarem ricos", assinala, num alusão à possível valorização das obras da artista.

"Berna - como ele a chama - nasceu em Barreirinha, que divide com Maués a população sateré-mawé e é banhada pelo Paraná do Ramos, de águas barrentas, como o rio Amazonas, e, ao mesmo tempo, pelo negro rio Andirá." E discorre então sobre a vida dela, que, formada em Filosofia, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e bacharel em pintura pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, foi titular da cadeira de História da Arte do curso de Educação Artística da Ufam, da qual sua irmã Magela Andrade foi pró-reitora.

O professor Ademir Ramos, coordenador do NCPAM se fez presente e conversou com o Senador Athur Virgílio, convidando para participar do programa "Na terra de Ajuricaba", no dia 31 próximo, encerrando a discussão sobre os 43 anos da Zona Franca de Manaus. Em seguida seus assessores confirmaram a participação do nosso Senador Arthur Virgílio Neto na TVUFAM na quarta (31/3) ao vivo pelo Canal 7 ou 27 da NET Manaus.

Nenhum comentário: