sexta-feira, 19 de março de 2010

SHOW DAS ÁGUAS: MANIFESTO PELO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

Com a participação do Grupo Imbaúba, Pereira, Candinho e Inês mais o Nicholas.

Local: Mirante do Encontro das Águas (antiga Embratel), 4 km após a Escola Agrotécnica.

Data: 21/03/2010 (domingo), 9:30h

Ponto de Encontro: ônibus gratuito e carreata partindo às 9h do Posto BR da Bola do Coroado, com retorno às 12:00h. Contatos: 9198 0869, 92 339021, 9984 1256; 9114 2012

Venha participar cantando as mais belas músicas à margem do majestoso cenário da Amazônia !!!

O Mirante do Encontro das Águas situa-se à margem esquerda do Encontro das Águas, sobre a falésia que emerge até 90 m acima do Rio Amazonas seguido de um conjunto com imenso afloramento arenítico formador do Sitio Geológico Ponta das Lajes. Este belo fenômeno geológico recebeu o título de Patrimônio Geológico Brasileiro devido sua importância e raridade na Bacia Amazônica. Do Mirante, pode-se observar todo o entrelaçamento dos rios Negro e Solimões que constituem o Encontro das Águas que formam o Rio Amazonas. Do lugar tem-se também uma visão privilegiava da Ilha do Careiro-da Várzea, da Ilha do Marapatá na foz do rio Negro, até a ilha Xiborena, lago Catalão, e Lago dos Reis que juntamente com as embarcações regionais formam uma das paisagens mais paradisíacas da Amazônia.

Objetivos

Sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação do Encontro das Águas e de seu tombamento como Patrimônio Cultural e Natural.

Denunciar os riscos socioambientais que o Porto das Lajes representa e a degradação provocada por portos clandestinos, estaleiros, Indústrias do Distrito Industrial e esgotos na região do Encontro das Águas e cobrar das instituições competentes projetos de recuperação.

Produzir uma boa fotografia do movimento S.O.S. Encontro das Águas tendo como fundo o espetáculo dos rios Negros e Solimões que se abraçam formando o majestoso Amazonas.

Propiciar uma agradável manhã com belo cenário, manifestações culturais e excelentes músicas dos artistas Celdo Braga e Grupo Imbaúba, Pereira, Candinho e Inês e mais o Nicholas.

Esclarecimento: O Movimento S.O.S. Encontro das Águas é suprapartidário, portanto não aceita provocação venha de onde vier. A manifestação é uma expressão da cultura de paz em harmonia com o meio ambiente,quando celebra-se o dia Internacional das Águas e o ano da Biodiversidade.

Atenção: Na oportunidade, haverá venda de CDs e DVDs dos músicos que estarão cantando voluntariamente pela preservação do Encontro das Águas e de sua Biodiversidade.

Agenda de Luta continua: na segunda (22) às 18h30 debate na Livraria Valer com a participação do professor Tenório Telles e outros intelectuais comprometidos com o futuro da nossa Amazônia. No dia 26 (sexta-feira) o debate será na UFAM. Todos contra a construção do Porto das Lajes; pelo Tombamento do Encontro das Águas.

Nenhum comentário: