sexta-feira, 5 de março de 2010

PORTO DAS LAJES É UM EMBUSTE

Rede Net: O Professor e doutor, Marcelo Seráfico participa da Rede manifestando suas considerações e analisando as estratégias de dominação reducionistas que são na verdade grandes embustes e armadilhas para ludibriar o povo, principalmente, os excluídos. Favor conferir a manifestação do professor Marcelo Seráfico:

São frequentes os embustes de governos e empresários para ludibriar o Povo. A história recente do Amazonas - e do Brasil e do mundo - conta com alguns deles. O gás natural e a concessão de serviço público a empresas privadas, para ficar nos mais notáveis, são paradigmáticos exemplos do modo espúrio com que se lida com o Povo.

O ardil consiste, basicamente, em prometer o que se sabe, de antemão, não ser possível cumprir. Ardil só possível pela convicção de que realizadas as obras ou vendas, Inês morta estará, pois o descumprimento dos compromissos não será suficiente para inviabilizar o empreendimento já pronto, acabado e gerando lucros.

A proposta de construção do Porto das Lajes soa, sob vários aspectos, como mais um dos embustes para ludibriar o Povo.

Felizmente, a atuação séria, firme e rigorosa do MPF acena com a possibilidade de tratamento público, transparente e democrático de um tema que excede os interesses econômicos e as preocupações com logística das empresas.

O Encontro das Águas, vivamente defendido pelos moradores da Colônia Antonio Aleixo, é um símbolo de difícil compreensão para cabeças cujo raciocínio se organiza em planilhas de custo-benefício.

A rigor, é contra esse tipo de mentalidade que se está lutando. E a posição do MPF faz ver muita luz no fim do túnel.

Participe manifestando seu apoio ao Tombamento do Encontro das Águas!!!

Nenhum comentário: