sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MAIS VERBA PARA CULTURA, PARTICIPE DESSA LUTA

A rede de cultura amplia-se cada vez mais por todo o Brasil na perspectiva de captação de novos recursos tanto para construção de equipamentos culturais como também para investimento na qualificação do artista e de seu universo produtivo. Conheça o quanto o nordeste participa dessa luta, mobilizando força para garantir a validação de suas propostas junto ao Ministério da Cultura (MinC). Leia abaixo a Carta de Tarciana Portela, Chefe da Representação do Nordeste, do MinC, informando das articulações que vem sendo feitas junto ao Congresso Nacional para se garantir mais verba para a cultura por meio das aprovações das Emendas Parlamentares. É um bom exemplo a ser seguido pelo Norte do Brasil, que até hoje não tem nenhuma representação efetiva do MinC na Região. Vamos à Luta:

Encaminhamos anexos propostas para Emendas Parlamentares voltadas a ações do Mais Cultura referentes a Bibliotecas, Centros Culturais e Cine Mais Cultura, com orientações detalhadas para enquadramento das mesmas nos formulários do Siconv, além dos projetos arquitetonicos variados de acordo com porte de cada equipamento, com orçamentos (que podem ter adaptações) e contrapartidas necessárias.

Também estamos enviando proposta para Emenda Parlamentar para Núcleo Produção Digital/ NPD Olhar Brasil ( ver mais detalhes em http://olharbrasil.cultura.gov.br/ ), sendo a proposta da Secretaria do audiovisual ampliar estes em particular para o interior, onde haja movimento de realização audiovisual.

Maiores informações sobre emendas no sitio do MinC , http://www.cultura.gov.br/ em Apoio a Projetos, relatando o passo a passo este processo. O prazo para emendas é até o fim do mês, sendo importante o contato com o(s) parlamentares o mais imediatamente possivel.

Aproveitamos para incluir a Carta de Aracaju do Fórum dos Secretários e Dirigentes estaduais de Cultura do Nordeste, entregue na reunião da Comissão Mista do Orçamento da União, ocorrida no dia 13 de novembro em Aracaju, na ocasião de reunião do Fórum.

Lembramos também que estão abertas até o inicio de dezembro Editais do Cine Mais Cultura, para conveniamento direto com o MinC, voltado para prefeituras de municípios até 20 mil habitantes (ver no sitio do MinC em Editais e Premiações)

Para quaisquer duvidas entrar em contato com esta Representação, por telefone ou email.

Atenciosamente,

Tarciana Portella
Chefe da Representação Nordeste
Ministério da Cultura
(81) 3194.1300

Nenhum comentário: