quinta-feira, 5 de novembro de 2009

No Amazonas, até o Portal da Assembléia Legislativa ameaça o Cidadão

Alto lá, isto é um assalto! - Ou melhor mais um assalto. Experimente acessar via Google o portal da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e sinta-se assaltado em seus direitos fundamentais. Ora, quando recorremos a esse instrumento de comunicação é porque queremos ser informados sobre os feitos dos deputados e com isso poder avaliar o desempenho dos parlamentares quanto ao seu trabalho em relação ao salário que rigorosamente recebem, inclusive por razões de horas extras, resultante das sessões extraordinárias que promovem nessa época nas proximidades do natal e do fim de ano. Saibam que o volume de trabalho é tão grande que os abnegados deputados não encontram tempo para analisar, avaliar e votar os projetos que eles julgam de extrema necessidade para a governança do Estado.

Aqui tudo é possível e verossímil. Saibam também que a monumental Biblioteca Pública do Amazonas encontra-se há mais de dois anos fechada e ninguém sai às ruas para protestar sobre o tamanho descaso. Os deputados que deveriam ser os primeiros a reclamar da tribuna o desserviço do governo, estão atados em seus afazeres e nem se quer lembram-se das demandas populares, aliás, para maioria deles, o povo é apenas um detalhe a se tornar saliente no dia das eleições.

Mas, cuidado, muito cuidado! - “Este Site pode danificar o seu computador”, esta é a mensagem que recebemos do Google, quando acessamos a página da ALEAM. O alerta é geral e permanente colocando o leitor cidadão numa situação de perigo frente às atividades dos parlamentes do Amazonas. É como se a Mesa Diretora da Casa dissesse: “não insista senão além de assaltar eu mato”. Não se trata apenas de sonegar informação, mas de agredir simbolicamente a todos (as) que insistem em conhecer o que, como e para quem os deputados trabalham. E o pior de tudo não temos para quem reclamar.

Nenhum comentário: