quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MOVIMENTO S.O.S NO GRITO DOS EXCLUÍDOS



Grito dos Excluídos e das Excluídas reúne mais de 1,5 mil militantes sociais na zona Norte de Manaus é o que noticia a Crítica, jornal de maior circulação do Estado. Veja a manifestação do Grito contra a construção do Porto das Lajes e a favor do Tombamento do Encontro das Águas como Patrimônio Cultural do povo do Amazonas.

Ana Célia Ossame

A décima sexta edição do Grito dos Excluídos reuniu mais de 1,5 mil pessoas na tarde desta terça-feira (7). O grupo percorreu as ruas do bairro Cidade Nova, Zona Norte, para questionar, no dia em que se comemora a Independência do Brasil, “Onde estão os direitos dos brasileiros?" referentes ao transporte público de qualidade, à saúde pública, à violência e ao abastecimento de água.

Com a participação de dom Demetrius Valentin, presidente da Cáritas, uma entidade vinculada à Igreja católica, e de dezenas de representantes de movimentos sociais e estudantes, o Grito dos Excluídos e Excluídas comemorou a vigência da Lei da Ficha Limpa, proposta pelo movimento que coletou assinaturas pedindo a sua adoção pela justiça eleitoral.

"Nós fomos para as ruas pedir assinaturas numa mobilização popular que resultou na adoção da lei", disse o padre Alcimar Araújo, da Arquidiocese de Manaus.

O Grito das Excluídas e dos Excluídos é promovido pelos movimentos sociais, sindical e pastorais sociais da Arquidiocese de Manaus.

Foto maior: Euzivaldo Queiroz.

Nenhum comentário: