sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A JUVENTUDE "BOTA PRA MOER"

O NCPAM tem provocado ampla discussão sobre a participação dos jovens nas eleições 2010, não só pela densidade eleitoral que representa, mas, pela sua qualidade quanto aos propostas reclamadas que beneficiam tanto os jovens como toda a sociedade comprometida com a construção de um Brasil igualitário e justo. Os jovens tem "botado pra moer", expressão de uso do meio para manifestar determinação e garra da juventudo do forró, do pagode e de todas as frentes culturais. Confira as manifestações dos jovens em debate:

Jorge disse...

Hoje somos “convocados” para mais uma vez exercer essa fantasiosa da democracia que se apresenta com esse programa eleitoral gratuito. Onde vemos candidatos degladiando como feras pelo voto do eleitorado. Alguns se apresentam como teu amigo, ao falar com você pela televisão, sem você nunca tenha visto antes. Apresentam soluções milagrosas para profundos problemas sociais que se arrastam a séculos, e que claro, todos sabemos que não terão uma solução assim de uma hora para outra!

Zombam, riam, tripudiam e ainda nos roubam! Como podemos oferecer condições para que tais bandidos continuem a usurpar nosso maior bem e direito adquirido? A liberdade de idéias.

Tava pensando um pouco mais sobre esse assunto e ampliei meu ponto de vista. O voto jovem é muito importante sim, em um processo eleitoral, mas não se limita só em números, como 22,3% da massa eleitoral no Amazonas, mas também pode refletir no futuro das próximas gerações!

Se hoje tivermos consciência da importância de nosso voto e ampliarmos esse sentimento para nossos irmãos cidadãos o máximo que pudermos, podemos afirmar com risco que transmitiremos essa responsabilidade para nossos filhos que passarão a votar de uma maneira mais ética. Coisas simples que ensinarmos aos nossos filhos como jogar o lixo no lixo, respeitar as diferenças cultivando a tolerância e desbancando a ignorância, juntamente com uma visão analítica da política de nossa sociedade aos poucos farão a diferença nesse país. Inclusive, há uma estimativa do GREENPEACE que daqui a 60 anos o Brasil será como um país em termos políticos e econômicos. Só não sei se isso é realmente algo bom de se esperar... mas isso já é outro assunto.

Wendel disse...

O mais interessante senhores é saber que isso é um retrato velho da politicagem: o uso dos meios ilícitos para ajudar nas eleições. Notadamente, a história se repete lá do século 19/20 até hoje, mais que situação retrograda e perturbadora. Hoje, ainda existe o voto de cabresco, que chatice. Cada vez se torna difícil vivermos no meio dessa bandidagem, mas o importante é perceber que o brasileiro está cada vez cansado disso e cada vez na cola desses malditos que só querem nos assaltar, vejo eu que de pouquinho e pouquinho o país está mudando, espero que já não seja tarde.

Jorge disse...

Concordo com o que expôs o colega Wendel. Infelizmente alguns candidatos lançam mão de recursos, digamos, duvidosos para elegerem-se ou pior reelegerem-se. Que bandidos! Mas, essa situação vergonhosa da falta de ética já esta ficando cada vez mais, com os dias contados, pois os que acreditam em uma efetivação das políticas públicas estão fazendo sua parte, tendo por objetivo, conscientizar os eleitores pra pensar e começar a se questionar sobre a importância do voto de cada um. É bom que com o esforço desses revolucionários que acreditam no Brasil como um lugar melhor, consiga chegar na mente da "massa" e "ativar" a ética da responsabilidade de cada um!

E a galera o que pensa desta situação? - "Tá bom" ou vai botar pra moer também.

Um comentário:

Wendel disse...

. Estava eu na “barca do inferno” chamado “ônibus da linha 352” , do qual estava lotado, por incrível que pareça, HÁ, HÁ, HÁ... e vi vários pôsteres, ou seja lá o que for, que por sua vez eram fotos de políticos, isso na zona leste de Manaus, mas agente consegue ver isso em toda a cidade. Não faz muito tempo que esses políticos e sua família quadrilha foram indiciadas por formação de quadrilha, estelionato, assassinato e tudo com ...ato, o que me faz refletir: como e de que forma essas pessoas ficaram cegas com a ladroagem nas caras delas. E o pior não é isso, alguns políticos chefes do nosso estado são acusados de pedofilia e vários outros tipos de crimes. O que fazer com esses eleitores que estão cegos a chegar a não ver essa merda toda? Aonde vai nosso Amazonas colocando criminosos na nossa liderança? Mal sabem eles que nossa posição no Enem é a ultima e que essa situação é colocada de propósito, justo, os homens da politicagem sabem que se melhorar a porcaria dessa bosta que eles chamam de educação eles estarão ferrados, pois ficaremos mais inteligentes e cultos, sabendo distinguir o bom do mal perfeitamente e que se soubéssemos disso eles entrariam na faca, afinal iríamos exigir nosso voto com a cobrança, então eles não teriam margem para roubar nem um sequer centavo. Sabem que se nos tivéssemos uma educação melhor eles se encheriam de reclamações e pressões, do qual não iriam agüentar.
É difícil ficar atrás do Acre e do Pará, não querendo desmerecer esses estados, mas nossa receita é a quarta maior enviada para União. Temos de alguma forma mudar essa situação o mais rápido possível, por que se não, estaremos mesmo como diz o pessoal desses programas charlatões que passam em alguns canais idiotas gozando da cara do Amazonas, afirmando que somos o CÚ do mundo, e vocês já sabem o que tem neste lugar e o que fazem com ele!
Agora é interessante fazer uma pergunta para a nossa reflexão: QUANTO O VOTO VALE E QUANTO PODER ELE TEM PARA NÓS? Reflita, pois isso pode mudar não só a sua vida e seu futuro, mas os dos seus filhos também.