sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RECITAL E FORMAS POÉTICAS

O Clube Literário do Amazonas – Clam realiza, dia 30 de setembro, o recital e exposição Formas em Poemas. O evento tem início às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer, situado na Avenida Ramos Ferreira, 1195 – Centro. A entrada é franca.

O sarau e exposição Formas em Poemas, contará com a participação de 10 poetisas locais que terão seus poemas ilustrados pela artista plástica Magdaluce Ribeiro. O primeiro momento do evento será o sarau onde as 10 poetisas: Franciná Lira, Gracinete Felinto, Michele Pacheco, Ana Peixoto, Dâmea Mourão, Rosiane Corrêa, Ivana Botelho, Laís Borges e Tainá Vieira estarão apresentando seus poemas. Em seguida será aberta a exposição dos quadros ilustrados, que contará com a participação da cantora e compositora Ketlen Nascimento que além de ter a música SEGREDOS fazendo parte da exposição fará a parte musical do evento.
Informações sobre a artista plástica

Magdaluce Ribeiro cursou artes plásticas com o artista plástico Anísio Mello em 1985. Sua primeira exposição coletiva ocorreu em 1988 com O Grupo POROROCA na Casa do Artista. Seu estilo é baseado na arte visionária.

O Clube Literário da Amazonas – CLAM comemora em 2010 oito anos de atividades relacionadas ao livro e a leitura, tais como: recitais de poemas (os saraus), palestras, concursos de poesias, periódicos... E tudo que se relacione com a proposta de promover a literatura que se produz no Amazonas. Dessa forma, dia 30 de setembro acontecerá mais uma edição da Quinta-Smithiana, intitulada Formas em Poemas, título que também dá nome a exposição de poesias e desenhos que ficará durante um mês no Espaço Cultural Valer.

A Quinta-Smithiana é um sarau que o Clam realiza sempre na última quinta-feira de cada mês com início às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer com entrada franca.

O Clam nasceu dentro da linha de continuidade da literatura amazonense, fruto de um trabalho feito na Quarta Literária, realizada pela Livraria Valer, que de certa maneira revelou jovens poetas que assegurarão o futuro da literatura produzida no Amazonas. Hoje o Clam se caracteriza juntamente por seus recitais. Como todo grupo de jovens artistas em formação, tem suas dificuldades naturais. Mas ao longo de oito anos conquistou seu espaço nos eventos culturais de nossa cidade.

Evento: Recital e exposição Formas em Poemas
Promoção: Clube Literário do Amazonas – Clam
Data: 30 de setembro de 2010

Nenhum comentário: