quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CIRO GOMES VISITA A AMAZÔNIA


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), pré-candidato à Presidência da República, vista a Amazônia, chegando à Macapá na madrugada dessa sexta-feira(9), ele irá participar de agenda organizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado, onde o partido é presidido pelo ex-governador João Capiberibe. ”Preparamos uma agenda que proporciona ao nosso pré-candidato uma visão de políticas públicas bem sucedidas que o governo do PSB implantou no Amapá, essas experiências podem servir de base para a Amazônia Brasileira e para o Brasil, como é o caso da Lei Capiberibe, que institui a obrigatoriedade da transparência nas contas públicas. Essa Lei baseou-se numa experiência que fizemos aqui no Amapá” – explica o presidente do PSB/AP.

Ciro Gomes irá participar de uma coletiva de imprensa às 9h da manhã na ante-sala da presidência da Assembléia Legislativa. Em seguida, às 10h no plenário daquela Casa de Leis participará do debate “Uma agenda Sustentável para o Brasil” juntamente com o Presidente do PSB/AP, João Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), os deputados estaduais Camilo Capiberibe (PSB), Ruy Smith (PSB) e a vereadora Cristina Almeida.

No passado a Amazônia era terra de desobriga, quando os missionários passavam nos lugarejos para administrar os ofícios da Igreja e depois de meses e anos voltavam. Essa mesma prática ainda hoje se repete no campo da política tendo a frente os candidatos a cargo majoritários para as eleições 2010. Para o Brasil, a Amazônia continua sendo um território estranho e desconhecido, justificando desobrigas e viagem para comercializar almas e votos como indulgência política fundamentalista ordenada pela prática do dando é que se recebe.

Nenhum comentário: