quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JOÃO PEDRO COBRA MELHORES SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO NO AMAZONAS


Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (7), o senador João Pedro (PT-AM) cobrou da Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL) a universalização do fornecimento de serviços de telecomunicações, especialmente na região amazônica.

Quando a empresa foi privatizada, em 1998, conforme lembrou João Pedro, assumiu o compromisso de ofertar serviços de comunicação em todo o Brasil. Segundo ele, no entanto, grande parte dos povos amazônicos ainda está isolada.

"Precisamos superar essa distância, esse fosso social. Não podemos conceber, em pleno século 21, que comunidades, brasileiros, homens, mulheres, trabalhadores, jovens, professores, comerciantes fiquem isolados", disse o senador.

João Pedro chamou a atenção para a relevância da superação do isolamento na Amazônia e disse esperar que a EMBRATEL, "como empresa que tem um papel de liderança aqui no Brasil", possa cumprir esse compromisso.

Em aparte ao jovem senador Amazonense, o NCPAM se pronuncia também cobrando das demais empresas de comunicação no Amazonas melhoria nos serviço prestado. Pois, do modo como está os empresários do Distrito Industrial de Manaus perdem em concorrência no mercado nacional e internacional.

As Universidades e as Agências de Pesquisa perdem também quanto à interatividade de seus projetos juntos aos parceiros que colaboram diretamente para as análises dos resultados dos trabalhos de campo na perspectiva de se compreender nossa complexidade ambiental, bem como nossa diversidade sociocultural.

O descontentamento é geral e o pior de tudo, não temos a quem reclamar. A TIM Web Banda Larga, em particular, presta um péssimo serviço local, gerando apagão constante nas comunicações em Manaus, na capital do Estado. Enquanto isso, os burocratas palacianos consolam a todos, dizendo que tudo será melhor no rastro dos preparativos para a copa do mundo, em 2014.

Até lá, o que será dos amazonenses..., benza Deus!!!!!

Nenhum comentário: