sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ENFIM, ÔNIBUS VELHOS SÃO APREENDIDOS PELO DETRAM



Até que enfim o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) resolveu colocar na parede as empresas de transportes coletivos de Manaus que insistem em utilizar ônibus velhos como se fossem novos e cobrar, pela tarifa, valores absurdos que se assemelham aos preços estabelecidos por transporte moderno e de ponta existente no sul do país. Pela manhã, oito ônibus foram apreendidos. Não é um número expressivo, mas não deixa de ser relevante, inclusive porque o governo do Estado favorece as empresas com isenção do ICMS sobre o preço do óleo diesel. Segundo a diretora do Detran, Monica Mello, a apreensão é o resultado de uma operação de fiscalização para multar e tirar de circulação veículos que estejam fora das condições de trafegabilidade exigidas pelo órgão.

Ah! Uma novidade: o Detran informou que durante a operação foram identificadas diversas irregularidades nos veículos, tais como, pneus carecas, licenciamento atrasado e lacres de placas violados, além de condições impróprias para o transporte de passageiros.

O grande dilema que vai pousar no Detran, a partir de agora, é o seguinte: se a fiscalização continuar vão sobrar pouquíssimos ônibus para o transporte de passageiros na cidade, uma vez que a grande maioria dos coletivos está de mal a pior. No entanto, melhor ficar sem transporte por alguns dias ou horas do que lamentar acidentes e momentos de pânico vividos diariamente pelos usuários. Para quem não sabe, andar de ônibus, em Manaus, é tarefa para quem tem sangue frio nas veias.



Fonte: Blog do Augusto Banega

Nenhum comentário: