quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MARINA SILVA DEIXA O PT PARA FORTALECER A LUTA PELO MEIO AMBIENTE



Militante do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, a senadora Marina Silva (AC) anunciou nesta quarta-feira (19) que deixa o partido de Lula e deve se filiar ao Partido Verde. A decisão reforça os rumores das últimas semanas de que a senadora trocaria de partido para concorrer à presidência da República em 2010.

A Senadora não revelou se irá concorrer à Presidência da República. O fato é que a luta pelo meio ambiente retoma a pauta dos partidos políticos e ganha força, pondo fogo nas fronteiras presidenciais que apostam muito mais no nome do que nas propostas.

Marina Silva, no entanto, preferiu não revelar se irá concorrer ao Palácio do Planalto pelo novo partido. A possível candidatura de Marina começou a ser debatida no começo deste mês, depois de o PV identificar, por meio de uma pesquisa, a capacidade eleitoral da senadora do Acre.

A senadora saiu do PT por acreditar que nenhum governo, inclusive o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria dado até hoje a devida prioridade à questão ambiental. “Não se trata de colocar o foco no PT ou no governo. Mas é que, simplesmente, é algo que não foi colocado como estratégico por nenhum partido e nenhum governo até agora. Nem no Brasil, nem em outras regiões”, disse em outras ocasiões.

Em recente passagem por Manaus, a senadora encontrou-se com o Movimento S.O.S Encontro das Águas e se comprometeu ser interlocutora do movimento contra o Porto das Lajes. Pois, segundo ela, nessa luta é preciso que haja indignação para que se possa construir um Brasil sustentável para todos.

Nenhum comentário: