O IPAAM convocou duas Audiências, uma para o dia 22, na quadra de esporte da Colônia Antonio e a outra para o dia 27, no município do Careiro, nos arredores do Encontro das Águas, áreas a serem impactadas diretamente pelo pretenso Terminal Portuário das Lajes.
No entanto, o IPAAM pressionado pelos empreendedores da construção do empreendimento insiste em realizar as Audiências, contrariando o encaminhamento do Ministério Público, que se fundamenta nas manifestações da Universidade Federal do Amazonas e no Parecer Técnico da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado, que apontam incongruências no EPI/RIMA da construção do Porto das Lajes.
Para o Promotor Mauro Veras, “o IPAAM pode até realizar as Audiências se julgar conveniente, mas não terá legalidade”. Da mesma forma, se posiciona o Presidente eleito da Associação dos Moradores da Colônia Antonio Aleixo, Isaque Dantas, afirmando que “sem a presença do Ministério Público a comunidade comprometida não participa e o ato não tem legitimidade. E a intempestividade do IPAAM desmoraliza o governo do Estado, principalmente. Só sei dizer que no grito eles não levam”.
Um comentário:
Sou uma moradora a quase 30anos na comunidade colonia antonio aleixo, fico indignada com esses empreendedores que utilizam o recurso financeiro e se aproveitam da engenuidade e da subsistência de alguns comunitários para benefício próprio, comprando as pessoas. Mas fico mais triste em saber q as pessoas essas q se vendem são pessoas q tem em sua história q seus pais e avós foram cidadãos q com os próprios punhos começaram a desenvolver a comunidade da colonia e hj seus filhos enetos querem destruir seus sonhos. Quero deixar claro q ñ sou contra o progresso e nem contra esse empreendimento, mas sou a favor da informação e dos esclarecimentos e que hj sei q é ruim pra todos nós. Só pra encerrar, deixo meus votos de agradecimentos a todos q lutam ainda pelo meio ambiente! E que Deus abençõe e ilumine cada passo q todos dão, pois Deus nos deu o paraíso para cuidamos e ñ utilizamos nossa saberia para o mal e destruição!
Postar um comentário