sábado, 5 de dezembro de 2009

A POLÍTICA FEDE EM BRASÍLIA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai se reunir na próxima semana para decidir a posição da entidade sobre as denúncias contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O anúncio foi feio na sexta-feira (04), em Brasília, pelo secretário-geral da entidade, dom Dimas Lara Barbosa. O apoio da CNBB ao processo de impeachment de Arruda - que será pedido na segunda-feira pela OAB do Distrito Federal - foi solicitada pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, em visita à entidade esta semana. Britto foi recebido pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. Após o encontro, o religioso se declarou perplexo com o volume de denúncias sobre a corrupção no governo Arruda e, particularmente, chocado com o vídeo em que dois deputados distritais de sua base aliada - Leonardo Prudente e Júnior Brunelli - e o secretário exonerado Durval Barbosa apareciam abraçados, fazendo a "oração da propina", enquanto dividiam o dinheiro ilícito. Em discussão os valores democráticos e a salvaguarda das instituições, fazendo valer a tranparência, o imperativo da Lei, a Justiça e a relevância do interresse público. Limpeza geral a começar por Brasília e a se estender por todo o Brasil, contrariando a impunidade e o atrelamento dos poderes.

Confira a charge musicada de Maurício Ricardo com o samba "Saudosa Maloca" de Adoniran Barbosa, com o enredo - mensalão do Arruda..."é muito cinismo ir ao microfone e dizer que aquela grana foi pra conprar panetone!... voa a lama cá, voa a lama pra lá e ninguem vai pagar, meu bem!!!

Não, ainda acredita-se na Justiça dos tribunais. No entanto, contra a impunidade e a corrupção o voto é a borduna do cidadão. É a hora do troco!!!!

Nenhum comentário: