terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAESTRO NIVALDO SANTIAGO É HOMENAGEADO EM MANAUS

Nivaldo Santiago, Uma Amazônia de Música é o título da obra da amazonense Auta Madeira de Amorim Gagliardi, prefaciado pelo compositor e músico Célio Cruz, com apresentação do Secretario de Estado da Cultura, Robério Braga, em homenagem ao maestro amazonense Nivaldo Santiago, edição comemorativa pelos oitenta anos de seu nascimento.

As merecidas homenagens ao Maestro Nivaldo Santiago estão agendadas para a próxima sexta-feira (4), em Manaus, no Centro de Arte da Universidade Federal do Amazonas - CAUA, às 17h, com a participação do Coral João Gomes Jr. e artistas locais, em particular, a presença do maestro Adelson Santos, que é diretor do CAUA. O Centro de Arte fica em frente ao Luso Esporte Clube situado a rua Monsenhor Coutinho com a Tapajós, no Centro Histórico de Manaus.

O evento será transmitido pela TVUFAM Canal 7 NET Manaus e na oportunidade, a autora da obra, Auta Madeira de Amorim Gagliardi será entrevistada pelo historiador Abrahim Baze, apresentador do programa Documentos da Amazônia veiculado pelo Amazon sat do canal temática da Rede Amazônica de Televisão.

O Maestro Nivaldo e sua esposa Socorro Santiago estarão vindo de Belo Horizonte, onde residem atualmente. A autora do livro Nivaldo Santiago, Uma Amazônia de Música também estará se deslocando de Braslía para participar das merecidas homenagens que o povo do Amazonas prestará ao maestro Nivaldo Santiago. Portanto, todos estão convidados para saudação ao maestro e ao mesmo tempo conhecer a sua bela arte de ensinar e reger, compareçam.
A resenha do livro encontra-se em nossa página, confira:

http://www.ncpam.com/2009/08/nossas-homenagens-ao-maestro-nivaldo.html

Nenhum comentário: