terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BELÃO DIZ QUE VAI CONSTRUIR UM PAC NA ALE/AM

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), deputado Belarmino Lins (PMDB), vulgarmente conhecido como Belão, os 61 homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo aprenderam, desde cedo, a dignificar seus ofícios, sendo úteis à sociedade e ampliando os horizontes de todos aqueles que necessitam não apenas de uma voz amiga, mas de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade. Segundo Belão, as pessoas que bebem da cacimba da correção jamais se afastarão do caminho correto da verdade e da ética, jamais se afastando dos princípios básicos da vida, que são o amor e a decência.

A solenidade de abertura da entrega das medalhas do mérito legislativo nesta 8º edição, feita pelo deputado Belarmino Lins, no Teatro Amazonas, na segunda-feira (14) representou um chamamento de toda a sociedade para os graves problemas sócio-ambientais que preocupam o mundo, além de agradecer a todos que participaram do evento com responsabilidade pela futuro das gerações.

A entrega da Medalha Mérito Legislativo contou com a presença do governador em exercício, Omar Aziz, do deputado federal Átila Lins, de representantes das Forças Armadas e dos Três Poderes que, na avaliação de Belarmino, sempre “trabalharam na mais perfeita harmonia no Estado, sem qualquer intromissão nas áreas de cada segmento da sociedade". Belarmino Lins explicou que, apesar dos problemas que emperraram o avanço económico de vários países em todo o mundo, aqui no Amazonas o crescimento se deu de forma acelerada, numa demonstração de que a sociedade se empenhou bastante para acabar com o fantasma que ameaçava a economia mundial, mas que, pelo Amazonas, ele não montou sua estrutura porque o povo soube dar a resposta na hora.

Ele mostrou, por exemplo, que a Assembleia Legislativa avançou bastante nos últimos anos, se transformando num local onde o cidadão goza de respeito, recebendo, sempre, todo o carinho que merece. Belão mostrou que a Assembleia conseguiu reduzir o tempo de recesso de 90 dias para 45 dias, além de acabar com o pagamento de horas extaordinárias aos deputados, o que representou em grande economia para o Estado. Ele disse, ainda, que a Assembleia já está em seu novo prédio, onde, também, foi construído um auditório modelo para a realização de palestras e encontros. Além disso foi construído um estacionamento com quase 500 vagas, onde se está construindo um Centro de Convivência, bem como, a Escola do Legislativo e uma quadra sócio-esportiva. Para aproximar ainda mais a sociedade dos deputados, a Assembleia passará a abrigar um PAC que o Governo do Estado vai instalar no Parlamento, realizando uma série de serviços necessários à obtenção e formação da cidadania do povo.

Observatório NCPAM - O presidente da ALE/AM, Belarmino Lins é de uma esperteza eleitoreira de fazer inveja ao lendário Odorico Paraguassu, do Dias Gomes. Só que em vez de desejar a morte do povo para inaugura o cemitério oficial, promove o encontro dos parlamentares com o povo por meio da construção de um posto de serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) , em conjunto com o governo do Estado, atraindo o povo para dentro da ALE e, criando dessa feita, oportunidade para se negociar alguns votos em atenção as eleições de 2010. Registra-se também, que a prometida obra do PAC, não é uma ação isolada do deputado Belarmino Lins, tem o aval do governo Eduardo Braga (PMDB), que também será candidato nas próximas eleições. O Zé das medalhas, como também o Belão é conhecido no baixo clero da política, aproveitou a platéia do Teatro Amazonas, 400 pessoas aproximadamente, para falar dos seus 12 anos à frente da Casa e aventar a possibilidade de cotinuar operando no seu velho e surrado estilo, a bebericar das águas da cacimba do erário publico que nunca saciou a sedenta vontade de continuar no mandonismo do poder local. Bem mesmo fez o vice-governador Omar Aziz, que pouco falou na cerimônia, deixando o Belão cantar de galo no seu próprio terreiro.

Fonte: Diretoria de comunicação da ALE/AM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com isto está provado que nossa política está velha.... sem renovação. Precisamos abrir espaço pros jovens com novas ideias. Os políticos velhos já fizeram sua parte, mas continuam no poder. Parece que não sabem fazer outra coisa alem de enganar o povo que finge acreditar nas promessas que eles fazem a cada eleição.