sábado, 5 de dezembro de 2009

O NCPAM É AGRACIADO PELA ASSEMBLÉIA COM A "ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO"

A proposta do NCPAM de ancorar na Amazônia a sua Agenda de trabalho em atenção à pesquisa, ensino e a extensão focada nas questões amazônicas, exige de seus pesquisadores uma ampla interlocução com os cientistas, promotores culturais e artísticos, formuladores de políticas públicas, parlamentares, educadores, estudantes, empreendedores, governantes, operadores da justiça, lideranças étnicas, sindicais e comunitárias, religiosos e formadores de opinião. Nesse contexto, é que se justifica o Ato da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) em agraciar o professor José Ademir Gomes Ramos, coordenador geral do NCPAM com a comenda "Ordem do Mérito Legislativo", na categoria "Grande Mérito", assim instituída para homenagear chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do ministério público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, funcionários públicos, desportistas, e outros atores com reconhecido trabalho prestado ao interesse público.

A propositura é de autoria do Deputado do Partido Verde (PV), Ângelus Figueira, com avaliação e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, que "reconheceu a consolidação de seu (nosso) trabalho em defesa dos interesses do povo Amazonense". Desse modo, o presidente da ALE, Deputado Belarmino Lins de Albuquerque manifesta por meio do ofício convite circular N. 109/2009, plena vontade de realizar o Ato de condecoração do professor coordenador do NCPAM, o antropólogo José Ademir Gomes Ramos.

Para nós, explica o professor, "tal reconhecimento não é nada pessoal está agregado a nossa história de luta, que já se passaram e a outras tantas que estamos enfrentando para que se afirme o direito de todos contra alguns. Por isso, eu gostaria de convidar os meus parceiros dos diversos segmentos que atuamos, para estarmos juntos nesse rito de responsabilidade mútua, comprometendo tanto quem recebe como também aquele que outorga".

O rito de condecoração será no dia 14 de dezembro (segunda-feira), às 19 horas, no monumental Teatro Amazonas, quando além do coordenador do NCPAM outros também serão agraciados pela Assembléia Legislativa do Estado.

Foto: Rochinha que em recente ato prestou sincera homenagem ao trabalho do NCPAM, favor conferir recorrendo a página:
http://jmartinsrocha.blogspot.com/2009/11/na-terra-de-ajuricaba-ademir-ramos.html

Um comentário:

Leonardo Rodrigues disse...

Parabenizo a equipe pelo valioso trabalho e pela comenda que o professor Ademir Ramos deverá receber da Assembléia Legislativa do Estado, cuidado para não se deixar contaminar pelo virus da corrupção, do crime organizado, da bajulação, do cinismo e outros vícios que muitos males fazem ao povo do Amazonas.